top of page
  • Foto do escritorMateus Pessoa

Computex 2024 - Novos processadores, Futuro da IA e Entusiastas da Computação

1.500 Empresas de 36 países participam da Computex 2024, com mais de 50.000 participantes.


A Computex 2024 é uma das mais movimentadas dos últimos anos. Com anúncios de novos produtos de grandes players do mercado da computação como Intel, AMD, Asus, MSI, NVIDIA, entre outros, a feira exibe um vislumbre das novas tecnologias que estão para entrar no mercado, chamando atenção de diferentes influenciadores e entusiastas do meio. O evento sediado em Taipei geralmente marca o ponto de partida para semicondutores e outros hardwares de computação.


O constante crescimento do interesse em inteligência artificial tem impulsionado as empresas a investirem cada vez mais nessa área, buscando explorar todo o potencial que essa tecnologia oferece. Este interesse foi evidenciado, onde várias empresas apresentaram suas mais recentes inovações em IA. destacando a diversidade de aplicações e o impacto significativo que a IA está tendo em diversos setores da indústria. Este compromisso contínuo das empresas em investir e desenvolver tecnologias de IA promete revolucionar ainda mais a forma como interagimos com a tecnologia.



Tivemos diversos influenciadores presentes no evento, como Diego Kerber, do canal Adrenaline, Guilherme Damiani pelo canal Fora da Caixa, Robson dos Santos do canal Lock Gamer Hardware, entre outros!


Alguns highlights a serem destacados são:

Ryzen Série 9000 anunciada


• Linha Intel Lunar Lake anunciada - processadores com memória RAM integrada


• Processadores Qualcomm Snapdragon para computadores IA


NVIDIA em parceria com a Microsoft (Copilot+) mencionou futuros computadores IA


• Consoles de mão ASUS/ZOTAC/MSI

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page